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COMO TER UMA COMUNICAÇÃO QUE GERE CONEXÃO COM SUAS PESSOAS

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Ouvir suas pessoas para se conectar a elas

A Comunicação para Liderança não é somente um tema relevante e sim uma competência essencial e extremamente importante para quem quer ser um bom “Gestor de Pessoas”.

E utilizar esse poderoso recurso vai ajudar as pessoas a converter melhores resultados e superar desafios. Se você quer ter uma atuação eficaz, acompanhe as nossas dicas e tire o máximo que puder desse tema, colocando na prática tudo aquilo que fizer sentido para você, relacionado com a sua atual realidade, usando em seu dia a dia.

Vamos pensar em como você Líder pode positivar mais e melhores resultados com seu time, utilizando a comunicação como ferramenta de gestão!

Vamos esclarecer a importância da comunicação no processo de gestão. Eu aprendi através de experiências bem-sucedidas e principalmente ás mal sucedidas, nos projetos de consultoria, que um elemento de sucesso na equipe, não é apenas o compromisso, a dedicação ou o conhecimento. E sim transmitir a Informação certa no momento certo, pois é ela que tem a força para mover a máquina humana e gerar proposito e envolvimento das pessoas com as necessidades do negócio.

Temos diversos exemplos de equipes comprometidas que ficam vagando sem direção, sem saber o caminho certo a ser seguido, devido ao longo tempo de ausência da informação, são tomadas pelo descomprometimento.

Então vamos lá Lideranças, mente aberta para esse tema: VOCÊ NÃO PRECISA SER UM SUPER COMUNICADOR, É SÓ PRIORIZAR ESSE TEMA EM SUA GESTÃO.

A necessidade de fornecer a informação certa na frequência adequada e, checar o entendimento, ouvindo novas demandas para que o grupo possa agir de forma rápida e focada na necessidade!

É muito importante você transmitir a mensagens, e 100 vezes mais importante você ouvir. Mas é preciso escutar com inteligência emocional, com empatia, ou seja,  se colocar na pele do seu membro de equipe.

O que Stephen Covey  definiu em seu livro “os sete hábitos das pessoas altamente eficazes”, é que  para transmitir a mensagens com assertividade você tem que estar totalmente alinhado a necessidade dos seus membros de equipe, então se você não se comunica com as pessoas, não procura conhecer elas, como você vai saber se elas entenderam o que você está dizendo? E como elas vão traduzir isso em seu  trabalho?

Já se você os conhece bem, podemos dizer que tem empatia por eles, você sabe quais são suas maiores dificuldades, isso permite você adequar sua fala, conteúdo e até seu posicionamento e focar a informação na real necessidade e na melhor forma de compreensão das pessoas, gerando assim maior compromisso e ação por parte das pessoas.

O SEGREDO DE CONHECER SUA EQUIPE ESTÁ NO SABER OUVIR!!! ENTREGAR A INFORMAÇÃO DA FORMA QUE VOCÊ SABE QUE ELA VAI ENTENDER!

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Soluções Marka

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