Iniciamos o mês de outubro com mais dois encontros do Programa de Desenvolvimento da Liderança (PDL) de 2021 na Fernandez Papel, com a apresentação do Workshop de Qualidade e Experiência do cliente.
Neste encontro trabalhamos junto aos líderes a relação direta que a experiência do cliente tem com a satisfação e o comprometimento que suas pessoas possuem dentro de seu ambiente de trabalho. Ou seja, à medida que você como líder aumenta esses sentimentos em suas pessoas, aumenta também a qualidade do trabalho desenvolvido e melhora a experiência do cliente.
O foco principal foi despertar e conscientizar a todos os líderes que, para ter um bom atendimento e satisfação do cliente EXTERNO, precisamos ter um bom atendimento, relacionamento e integração com nosso cliente INTERNO, e que a melhor Experiência do Cliente é composta por ações racionais (foco no cliente) e ações emocionais (foco do cliente), trabalhando a satisfação interna da equipe.
Temas como este trabalhado neste encontro, além de estar totalmente alinhado a necessidade da empresa, também é relevante e está alinhado com o atual cenário de mercado no que se refere ao desenvolvimento das competências de liderança.
Em paralelo a isso este tema também pode fortalecer a reputação que a empresa possui em seu segmento e da experiência dos seus gestores envolvidos no processo.
Nosso propósito neste trabalho é acelerar líderes através do desenvolvimento das suas competências comportamentais, modificando o ambiente e seus resultados. O tema Qualidade e Experiência do cliente é o quarto dos cinco temas a serem trabalhados durante este 2° Semestre de 2021.
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