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O quanto o Gerenciamento das Emoções afeta seus Resultados

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Gerenciar as emoções é saber reconhecê-las em nós mesmos e nos outros, usando essa conscientização para gerenciar relacionamentos, gerir pessoas, tomar decisões e diminuir o estresse nas rotinas do dia a dia.

Todos nós sabemos o quanto o estresse, a pressão no ambiente de trabalho, a frustração, as faltas de reconhecimento entre outras emoções presentes no dia a dia podem afetar nossa saúde trazendo uma série de doenças psicossomáticas como insônia, depressão, taquicardia, síndrome do pânico entre várias outras. 

Mas não é apenas sua saúde que acaba sendo afetada, outro ponto que também sofre interferência de suas emoções é seu foco, sua atenção para realizar determinada tarefa e sabemos o quanto a falta de foco afeta na busca por resultados.

Suas emoções, ou melhor, sua angustia em relação a elas também pode afetar sua produtividade. Quem nunca perdeu a noção do tempo “sofrendo” por um determinado acontecimento e quando se deu conta tinha perdido boa parte de um dia de trabalho.

E acima destes pontos citados, o mal gerenciamento das emoções pode afetar diretamente a relação entre as pessoas e sabemos que o relacionamento é uma ponte importante entre pessoas e resultados.

Então como gerenciar as emoções?

Desenvolva sua consciência emocional, ou seja, trabalhe momentos e situações do dia a dia que te façam perder o controle. Reflita nestes momentos e se pergunte porque está agindo daquela forma, o que estava sentindo neste momento.

Entender como você reage a cada situação é muito importante. E confrontar posteriormente isso com o propósito que você traçou para sua carreira te trará clareza sobre a influência do descontrole em seu propósito.

Desenvolva sua tomada de decisão, não tome decisões importantes enquanto estiver sobre o efeito de suas emoções. Trabalhe um processo de tomada de ação, onde você se afasta da situação, respira e se acalma.

Você pode até aproveitar este momento para consultar outras opiniões e pontos de vista para lhe ajudar a pensar sobre a melhor forma de tomar esta decisão.

Aprenda a controlar sua impulsividade, tanto no agir quanto ao se comunicar. Atente-se durante o ouvir, procure usar uma escuta empática e tente analisar toda a situação antes de tomar uma ação.

Trabalhe filtros em sua comunicação, falando somente o necessário para que o outro perceba sua atenção, mas aguarde sua resposta sobre a ação posteriormente.

Desenvolva o gerenciamento do estresse, as coisas nem sempre acontecerão conforme o planejado e você precisa aprender a acolher sua frustração. Pense sobre o que você está sentindo e o porquê aquilo não deu certo. Se preciso peça ajuda para um replanejamento.

Ninguém consegue trabalhar de forma sadia em ambientes com alto nível de pressão e estresse, por isso é importante que você crie em sua rotina, momentos de pausa e descontração para aliviar essa pressão e realinhar o foco.

Espero que este conteúdo e dicas lhe ajude a evoluir em seu gerenciamento de emoções e alcançar o bem estar e produtividade em sua realidade.

Soluções Marka

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